terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ações do Grupo Gestor de Turismo de Ponta Grossa

       O Grupo Gestor de Turismo de Ponta Grossa reuniu-se nos dias 01 e 02 de agosto na ACIPG para trabalhar o Módulo II – Ampliar Conhecimentos e fomentar Competitividade, referente ao Projeto de Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos.
        A Oficina é realizada pelo Ministério do Turismo – Mtur e Instituto Marca Brasil – IMB, e tem como objetivo capacitar os atores locais para a gestão turismo; ampliar os conhecimentos postos sobre planejamento estratégico; fortalecer a governança dos destinos e sua inter relação com as respectivas Regiões Turísticas.



       Como resultado do módulo 2, surgiram 14 dimensões priorizadas, sendo elas: Unidades de conservação no território municipal, Atrativos Naturais, Grau de Cooperação Público-Privado, Plano de MKT, Pesquisa de Demanda, Sistema de Estatística no Turismo, Medição dos impactos da atividade turística, Estrutura e Legislação Municipal do Meio Ambiente, Atividade em curso potencialmente poluidoras, Estrutura Municipal para apoio ao turismo, Sistema de Transporte no Destino, Atrativos Culturais, Página do Destino na Internet e Coleta e destinação pública de resíduos.
      Os integrantes do grupo gestor estão analisando o cenário turístico no Município dentro destas dimensões, organizando uma relação de ações, documentos, informações e projetos existentes (ou não) que irão impactar nas variáveis levantadas, sendo que este é um pré-requisito para o módulo 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário