segunda-feira, 5 de setembro de 2011

6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil


Ao centro Elizabeth Schimidt Secretária Municipal de Cultura e Turismo
       Funcionários do Departamento de turismo e as Majestades da XXI Münchenfest (Rainha, Princesas e Miss Simpatia), participaram do 6°Salão do Turismo, entre os dias 13 a 17 de julho de 2011, divulgando a cidade e a Münchenfest no estande do Paraná (Região Turística Campos Gerais do Paraná), organizado pelo Mtur.
       Como o evento também é palco de lançamento de novos roteiros turísticos brasileiros, foi lançado o roteiro “Campos Gerais do Paraná: Encante-se”, o qual é uma iniciativa dos setores públicos dos quatro municípios (Ponta Grossa, Tibagi, Carambeí e Castro) que possuem características semelhantes, entre si, que favoreceram a criação de um roteiro de final de semana dentro dos segmentos de cultura e aventura. Também tem como foco promover o Parque Estadual de Vila Velha e do Canyon Guartelá,dois atrativos principais da região, alem de divulgar o Parque Histórico de Carambeí, recentemente inaugurado e que já se apresenta como uma das principais atrações histórica cultural do estado do Paraná.
     Cerca de 115 mil pessoas passaram pelo evento, que é considerado a maior feira de comercialização de destinos turísticos do país, realizado no Parque Anhembi, em São Paulo. Participaram organizações não-governamentais, iniciativa privada e os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, os quais apresentaram uma seleção de atrativos turísticos, gastronomia típica, danças e expressões culturais, espaços de criação artesanal, vitrine de design e moda e produtos da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário